Encontrando oportunidade de melhoria
A disciplina óleo hidráulica foi oficialmente introduzida no currículo de engenharia mecânica na década de 80. A grande preocupação era a de ensinar aos estudantes como desenvolver um sistema que alia força com precisão, usando o óleo como meio de condução de energia.
Os cursos de elementos de máquinas se dedicam a cálculos de vida útil de rolamentos, sistemas de engrenagens, redutores, etc.
Os cursos de termodinâmica focam nos ciclos térmicos de geração de energia, combustão, etc.
Em nenhum destes cursos dá-se atenção ao óleo hidráulico/lubrificante, estes produtos são químicos e seus estudos, mais relacionados a formulações, nos cursos de química.
O ponto que queremos chegar é que, este importante ativo, que pode reduzir a vida útil de um rolamento a uma fração de sua vida útil estimada, ou interromper a produção de energia numa turbina com combustível atômico de 1,3GW, não é estudado a contento.
Dito isto, a Purilub e seus parceiros, com base em sua especialidade e área de conhecimento, disponibiliza ao mercado cursos de capacitação técnica em todas as áreas relativas ao emprego de óleos lubrificantes/hidráulicos, assim como presta serviços de assessoria técnica especializada a usuários.
Preencha o formulário abaixo e um representante da Purilub irá entrar em contato! Fique sempre atento às novidades da Purilub
É o processo de remoção de contaminantes sólidos, no interior das instalações hidráulicas, pelo escoamento em alta velocidade de um óleo de sacrifício.
É o processo de remoção de óxidos e impurezas inorgânicas com o uso de ácidos decapantes.
Oferecemos serviços de análise físico-química completa para avaliar a “saúde” do equipamento, assim como um médico através da análise do sangue verifica a saúde do paciente.
Se não tratar o óleo adequadamente, a média de durabilidade do lubrificante será algo de 25% a 50% de sua vida útil estimada.
Gerenciar a degeneração do lubrificante é a melhor forma de impedir seu envelhecimento. Temos como corrigir a acidez e remover precursores da formação de verniz, impedindo a sua formação.
Por conta de diversos transbordos que ocorrem no processo de fabricação do óleo, é impossível obter alto grau de pureza ao término de sua fabricação. Portanto para algumas aplicações é recomendado a filtragem antes do uso.
Atendendo a demanda de usuários por óleo enquadrado, a Purilub desenvolveu sistemas de envase para a preservação do óleo.