Temos usado nosso BLOG e redes sociais para alertar nossos clientes sobre os efeitos nocivos da contaminação do óleo por verniz. O problema é sério e, infelizmente, a maioria dos prestadores de serviços não se atentou a este problema e não está alertando seus clientes.
A Petrobrás, principal consumidora de energia elétrica produzida por termelétricas do Brasil, além de ser a maior fabricante de lubrificantes, está atenta a este problema.
Como será possível constatar em matérias e vídeos que publicaremos mais adiante, é um problema inerente da aplicação, onde o uso do lubrificante ocorre numa condição extrema e sua degeneração por verniz é a consequência.
Felizmente existem tecnologias que possibilitam a detecção, sua remoção de componentes internos dos sistemas e sua mitigação. A Purilub tem acesso a estas tecnologias e pode resolver, em definitivo, este problema.
Por ora, recomendamos que vejam o link, com uma sinopse do que foi discutido / apresentado na Academia de Lubrificação, através de infográficos.