Removendo restos de fabricação
É um processo de remoção de contaminantes incrustados no interior dos sistemas.
Para a realização desta atividade há necessidade de se empregarem produtos químicos, ácidos ou não, compatíveis com os contaminantes a serem removidos.
Os contaminantes podem ser oriundos da deterioração do óleo, como por exemplo vernizes e borras, neste caso emprega-se um reagente atóxico, ou óxidos resultantes da exposição ao tempo ou a processos de soldagem e, para a sua remoção, será necessário o emprego de ácidos.
Em ambos os casos, após a realização da decapagem é necessária a realização de flushing.
Veja mais detalhes a respeito desta técnica no capítulo 2 de nosso e-book “Noções sobre escoamento”, clique em Materiais Gratuitos
Preencha o formulário abaixo e um representante da Purilub irá entrar em contato! Fique sempre atento às novidades da Purilub
É o processo de remoção de contaminantes sólidos, no interior das instalações hidráulicas, pelo escoamento em alta velocidade de um óleo de sacrifício.
Oferecemos serviços de análise físico-química completa para avaliar a “saúde” do equipamento, assim como um médico através da análise do sangue verifica a saúde do paciente.
A Purilub oferece assessoria técnica e treinamento sobre condicionamento e purificação de lubrificantes.
Se não tratar o óleo adequadamente, a média de durabilidade do lubrificante será algo de 25% a 50% de sua vida útil estimada.
Gerenciar a degeneração do lubrificante é a melhor forma de impedir seu envelhecimento. Temos como corrigir a acidez e remover precursores da formação de verniz, impedindo a sua formação.
Por conta de diversos transbordos que ocorrem no processo de fabricação do óleo, é impossível obter alto grau de pureza ao término de sua fabricação. Portanto para algumas aplicações é recomendado a filtragem antes do uso.
Atendendo a demanda de usuários por óleo enquadrado, a Purilub desenvolveu sistemas de envase para a preservação do óleo.