Informações valiosas
geram economia
No blog da Purilub você fica sempre bem atualizado. Acompanhe nossas postagens.
01/07/2016 às 14:15
Reutilizar ou Descartar um Óleo
Reutilizar ou Descartar um Óleo

A redução de custos operacionais é meta de todas as empresas, e todos na organização sabem da necessidade de se evitarem desperdícios e gastos desnecessários, ditos "custos injustos".

Nesse contexto nos deparamos com uma questão: Devo reutilizar ou descartar o óleo lubrificante e/ou hidráulico dos equipamentos?

Há basicamente duas situações que podem exigir a substituição de um óleo

OXIDAÇÃO (ENVELHECIMENTO)

Causada pela exposição a altas temperaturas e/ou prolongado tempo de contato com água, superfícies ou metais oxidados, que são catalizadores para a oxidação. Ou ainda contaminação química com gases e fuligem, como ocorre com o lubrificante de motores de combustão interna.

CONTAMINAÇÃO CRUZADA

O óleo contaminado por outros óleos, com propriedades diferentes do óleo indicado, não pode ser reutilizado.


O que nem todos sabem é que para todas as demais situações o óleo pode ser purificado, retirando-se as impurezas sólidas, gases e água, devolvendo-lhe as características originais para o uso, assegurando assim o bom funcionamento e desempenho de equipamentos.

Contribua com a economia de sua empresa, não descarte e nem misture o óleo que não foi queimado. O óleo pode ser útil por muitos anos!

Ligue para a Purilub e conheça as técnicas mais eficazes de purificação, polimento e reutilização de óleos lubrificantes, hidráulicos e isolantes.

FAÇA PARTE DOS NOSSOS CASES DE SUCESSO! VAMOS AO ENCONTRO DA SUA NECESSIDADE
Preencha o formulário abaixo e receba informações e conteúdo sobre esse serviço. Fique sempre atento às novidades da Purilub
Política anti-spam. Estamos comprometidos em resguardar suas informações.
Leia também
Remoção de verniz de mancais de turbinas a gás ou a vapor
Purilub é nomeada DIstribuidor Especialista da Donaldson
PURILUB equipe 100%
Flushing em tubulações